Prouni: período de inscrições para bolsas remanescentes termina nesta quarta, 30 de setembro

O período de inscrições para concorrer a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) chega ao fim nesta quarta-feira (30). O programa concede bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes em universidades particulares.

Nesta etapa, segundo o G1, mais de 90 mil vagas estão sendo ofertadas. Elas ficaram vacantes após desistências ou falta de entrega da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados no processo seletivo.

 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta fase agrega tanto estudantes já matriculados no ensino superior, que tentam obter um desconto, quanto aqueles ainda não matriculados. Para concorrer, o candidato precisa ter feito a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pode ter renda superior, entre outras regras disponíveis no site do Prouni (veja aqui).

 

No caso das bolsas integrais, é preciso ainda ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já para concorrer às bolsas parciais, de 50%, a renda familiar bruta mensal do candidato deve ser de até três salários mínimos.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa