Motorista é detido pela PRF na BR-242 com carro furtado em Minas Gerais

 No final da tarde de ontem (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Fiat/Weekend Adventure furtado há quase 3 anos em Contagem (MG). A ação foi registrada por volta das 17h, no KM 268 da BR 242, trecho do município baiano de Boa Vista do Tupim, região da Chapada Diamantina.

Os agentes federais realizavam fiscalização no trecho, quando suspeitaram do comportamento de um motorista que transitava na rodovia. O homem apresentava comportamentos típico de quem apresenta alguma irregularidade, pois demonstrava nervosismo e desconforto com a presença da polícia.

Após abordá-lo, os PRFs solicitaram as documentações necessárias para fiscalização e, identificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado, possuía indícios de inautenticidade. Além disso, constava como furtado/extraviado nos sistemas de consulta do órgão de trânsito.

Posteriormente, com a verificação minuciosa nos itens identificatórios do Fiat/Weekend, foi constatado que as placas presentes eram na verdade clonadas de um veículo com características semelhantes. A modalidade era utilizada tendo em vista que o automóvel original apresentava registro de furto em novembro de 2017.

Diante dos fatos, o homem de 35 anos que conduzia o veículo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Itaberaba (BA) onde poderá responder pelos crimes de receptação de veículo e uso de documento falso.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa