Ruy Barbosa: Morador demonstra indignação com corte de árvores para criação de Praça em Santa Clara


João Pereira morador do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa relatou nas redes sociais sua indignação com corte de árvores feita pela Prefeitura Municipal em uma área que será construída uma praça. 

"Estou aqui com o coração partido com uma ação danosa feita pelo prefeito e sua arquiteta." Disse João sobre o corte das árvores na praça da Igreja onde os moradores cuidavam há vários anos. 

O Secretário Municipal de Meio Ambiente entrou em contato e disse que iria enviar uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (03). João gravou um vídeo e enviou para o site Ruy Barbosa Notícias.

Em nota A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa a respeito das retiradas de árvores no Povoado de Santa Clara. Essas árvores foram doadas a comunidade pela própria Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a maioria Nim, árvores exóticas e poucos Ipês, tinha uma Acácia também e na época foram plantadas de forma aleatória, já que ali não era uma praça. Na verdade agora que o projeto da nova praça e quadra saíram, na medição às árvores se encontravam no local da acessibilidade ou seja no passeio, sendo assim houve a necessidade da retirada de algumas, porém a própria comunidade pediu pra mudar a posição da quadra de esportes, com a mudança da quadra de frente da igreja para a parte de baixo, teve que retirar a grande parte das árvores. No novo projeto contempla área verde, jardins, árvores nativas como Ipê e paisagismo. Garantimos assim o replantio de árvores nativas e a comunidade terá um espaço público revitalizado .

Assista abaixo:



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade