Ruy Barbosa: 78% dos pais não deixariam filhos irem para à escola durante pandemia

A Secretaria de Educação de Ruy Barbosa realizou uma pesquisa juntamente aos pais de alunos através de formulários escritos e online (via Google Form) para levantar informações sobre a possibilidade de volta às aulas e também para saber quais são as opiniões dos pais acerca do assunto. 

Responderam a pesquisa 2150 pais e responsáveis, número considerável que corresponde a cerca de 3.500 alunos dos 4.845 matriculados na rede municipal de ensino de Ruy Barbosa.

Os resultados da pesquisa apontam para uma impossibilidade da volta às aulas nesse momento, já que 78% dos pais que responderam afirmaram que, mesmo em caso serem autorizadas as aulas, não deixariam seus filhos irem à escola. O principal motivo para a maioria responder dessa forma é o medo de que seus filhos sejam infectados pelo vírus. Outro atenuante é que quase 60% dos alunos têm contato em casa com alguma pessoa que faz parte de algum grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos, asmáticos e etc).

Quando perguntados sobre qual seria o melhor momento para a volta às aulas, uma maioria de cerca de 90% dos pais afirmam que o momento ideal será apenas quando a pandemia passar e o contágio estiver controlado.

Outro ponto da pesquisa era saber sobre a possibilidade do uso dos meios digitais para tentar driblar a ausência das aulas presenciais. Os números apontam que 66% dos alunos conseguiriam acompanhar as aulas à distância, enquanto 34% não.

Por fim, quando perguntados sobre como preferiam ter acesso às atividades para serem feitas em casa, 88% preferem que as atividades escolares sejam impressas e retiradas nas escolas.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento