PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada em Boa Vista do Tupim (BA)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 44.000 litros de álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 270 da BR 242, em Boa Vista do Tupim (BA), na manhã de domingo (16).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 440, acoplada a dois semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte.

Na entrevista, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga, o que elevou o grau de suspeita.

Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) e a fiscal compareceu ao pátio da PRF e constatou que o documento fiscal apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal.

O combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Itaberaba, aguardando os procedimentos administrativos e a liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa