Cipa resgata Jaguarandi em residência; felino foi encontrado na cidade de Iaçu

Um jaguarandi adulto foi resgatado por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis. O animal foi encontrado dentro de uma residência, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, a 279 quilômetros de Salvador.

Segundo contou o chefe da seção de planejamento operacional da unidade, capitão Bruno Pimentel Garrec, assim que os moradores encontraram o felino, prontamente acionaram a Cippa e informaram. “Deslocamos a viatura e resgatamos o animal. Ele estava bastante tranquilo, sem ferimentos e aparentava ser domesticado. Os moradores cuidaram muito bem dele até a nossa chegada”, disse.


Ainda segundo o oficial, os cidadãos informaram que dois dos bichos apareceram no local, porém, assustado, um deles fugiu para uma região de mata. O pequeno felino foi encaminhado para o Centro de Acolhimento de Animais Silvestres do Parque Estadual Sete Passagens, pertencente ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), no município de Miguel Calmon, e foi solto no seu habitat natural.

Bahia Notícias


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa