Município de Ruy Barbosa usará Ivermectina no tratamento do Coronavírus



A prefeitura de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, publicou nesta segunda-feira um aviso de licitação para aquisição de medicamentos para o combate ao Covid-19 (veja aqui).  O site Ruy Barbosa Notícias entrou em contato com o Prefeito Cláudio Serrada para tirar dúvidas de qual seria o medicamento.

O gestor enviou uma planilha com a relação dos medicamentos, nela aparecia o Ivermectina 6m, com  total de 6 mil comprimidos. A licitação deve ocorrer no dia 16/07. (Confira a baixo a lista completa)

O que é a ivermectina, medicamento que tem sido considerado para combater o coronavírus ?
Seu uso para tratamento da covid-19 está sendo embasado em estudos in vitro e na clínica médica, não sendo possível, no momento, confirmar cientificamente a sua indicação para o combate do coronavírus. 

No entanto, há relatos do seu uso clínico relacionado a bons prognósticos, o que tem ganhado força no meio médico, fazendo com que aumentasse a sua procura nas farmácias — justifica Tarso Bortolini, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRFRS).  (fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/07/o-que-e-a-ivermectina-medicamento-que-tem-sido-considerado-para-combater-o-coronavirus-ckc6jsm2p006q013i8c6m2ea6.html)


Ainda não sabemos como será usado o medicamento, porém assim que adquirido, o Ruy Barbosa Notícias acompanhará e fará uma matéria sobre o uso desse medicamento. (Atenção: não tome remédio sem prescrição ou orientação médica).

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa