Rui-barbosense é apontado como um dos políticos mais influentes do Congresso Nacional

A pesquisa “Cabeças” do Congresso Nacional 2020, promovida Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) aponta 6 parlamentares baianos entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional. A lista traz os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), e os deputados João Roma (Republicanos), Daniel Almeida (PCdoB), Alice Portugal (PCdoB) e Afonso Florence (PT).

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades na atuação política em Brasília. 

Entre os baianos, os debutados federais Afonso Florence (PT) e Alice Portugal (PCdoB) são enquadrados como "debatedores", o deputado Daniel Almeida (PCdoB) é apresentado como "negociador" e João Roma (Republicanos) seria um "formulador".

O senador Otto Alencar (PSD) foi apresentado como "formulador" e Jaques Wagner (PT) seria um "articular", único baiano classificado com essa definição. 

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2020.


PARLAMENTARES EM ASCENSÃO


Na pesquisa ainda foram selecionadas as sete parlamentares mulheres que estão em “Ascensão” em 2020. Entre as parlamentares que podem figurar nas próximas edições dos “Cabeças” do Congresso Nacional, as deputadas: Bia Kicis (PSL-DF), Geovania de Sá (PSDB-SC), Lídice da Mata (PSB-BA), Luisa Canziani (PTB-PR), que entrou para o seleto grupo “Ascensão” em 2020, Maria do Rosário (PT-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Soraya Santos (PL-RJ).

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond