Governo do Estado decreta "toque de recolher" a partir de segunda-feira (13) em Ruy Barbosa. Veja como será;
Após reuniões virtuais com prefeitos e prefeitas entre quarta e sexta-feira (10), o governador Rui Costa estabeleceu, em conjunto com as administrações municipais, medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 em 62 cidades, incluindo o município de Ruy Barbosa

As ações anunciadas serão mais duras nos municípios que apresentam as maiores taxas de crescimento da doença na Bahia. Para categorizar as ações, a gestão estadual dividiu os municípios atingidos em três “anexos”, que terão níveis diferentes de medidas. 

Entre as ações que serão adotadas estão a restrição de circulação de pessoas à noite, a restrição de atividades econômicas e a delimitação do horário de funcionamento dos serviços essenciais. O governo da Bahia ainda encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça da Bahia e o Ministério Público com solicitação de apoio ao Estado e Municípios. 

O decreto estabelece medidas voltadas a três grupos distintos de municípios. Ruy Barbosa ficou no anexo 01, que diz;

1 - O toque de recolher está determinado das 18h às 05h, a partir da 0h da próxima segunda-feira (13) até as 24h do dia 19 de julho, para os municípios dos anexos 1 e 2, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais. A circulação noturna estará liberada apenas para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou ainda em situações em que fique comprovada a urgência. 

4 - A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos Municípios, em conjunto com a Guarda Municipal.

5 - Os órgãos especiais vinculados à Secretaria da Segurança Pública observarão a incidência dos arts. 268 e 330 do Código Penal, nos casos de descumprimento do quanto disposto neste Decreto.

A prefeitura de Ruy Barbosa deve adotar a medida e estabelecer novas regras, já que o próprio decreto e estadual da condições para adaptar nos respectivos Decretos Municipais. O prefeito Cláudio comentou o Decreto e disse: "Achei precipitado diante das condições de controle que estamos vivendo nesse momento, porém, vamos obedecer."

Vista aérea de Ruy Barbosa Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond