Governo da Bahia destina 61 mil máscaras para municípios do Piemonte do Paraguaçu
O Governo do Estado, através da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR), enviou nesta quarta-feira (15) 61.000 máscaras reutilizáveis de tecido e TNT para nove municípios localizados no Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, o Governo vem distribuindo amplamente as máscaras, como forma de ampliar a segurança da população, ao tempo em que a produção delas gera renda para milhares de pessoas em toda a Bahia”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os municípios que vão receber as máscaras neste território são: Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa e Santa Terezinha.

As máscaras enviadas para o Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu fazem parte de um lote de 473.000máscaras enviadas para 50 municípios do interior do estado. O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega.


Foto: Ascom Seplan

Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond