Saque emergencial do FGTS liberado a partir de 15 de junho; saiba como consultar seu saldo

O saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de R$ 1.045, começa na próxima segunda-feira, 15 de junho. Trabalhadores com contas ativas ou inativas, que tenha saldo junto ao fundo, poderão sacar. 

A Medida Provisória 946 libera a retirada do valor até 31 de dezembro, com o objetivo de fazer o dinheiro circular e movimentar a economia, que tem sofrido com a pandemia de coronavírus.

Seguindo o mesmo método utilizado para pagar o benefício de R$ 600, a Caixa Econômica Federal informou que quem tem direito ao saque emergencial do FGTS também terá que  esperar alguns dias depois do depósito para retirar o valor em espécie. Nesse período, o dinheiro só poderá ser usado para pagamentos e compras com débito virtual.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a medida evita aglomerações e filas em agências. "Isso ajuda muito, porque isso gera a bancarização de milhões de brasileiros. Dos 60 milhões que vão receber, mais de 20 milhões não têm conta em banco nenhum", afirmou.

O cronograma de saque do FGTS também terá como referência o mês de nascimento do trabalhador. Até a manhã desta terça-feira (9), a Caixa ainda não havia liberado o calendário de saques.

Como saber se eu tenho saldo no FGTS?

O saldo do FGTS pode ser consultado no site da Caixa. Lá, o trabalhador precisa fazer um cadastro, onde irá acessar todas as contas vinculadas ao seu CPF. Pelo celular, o acesso pode ser pelo app Caixa FGTS, disponível para Android ou iOS nas lojas de aplicativos.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa