Moradores de novo Bairro do Paraíso solicita às autoridades que o registre com o nome de "Vila Izabel"

Moradores de um novo Bairro no Distrito de Tapiraípe (Paraíso), município de Ruy Barbosa, solicitam para as autoridades o registro do nome para “Vila Izabel”. O bairro chamado de São Roque já existia há anos, porém de acordo com os moradores, o local cresceu e um novo bairro foi formado na localidade.

O novo bairro deverá levar o nome de Vila Isabel, pois se trata de uma professora muito querida na cidade, que vendeu os terrenos e lotes, formando um novo bairro.

Isabel Gomes Bastos foi professora e coordenadora do curso de magistério, fez muito pelo ensino do Paraíso. Era membro responsável pela igreja de São Miguel Arcanjo, padroeiro da comunidade.

Sempre ajudou os necessitados, recebia em sua casa todas as pessoas que a procuravam solicitando alguma ajuda. Crianças saiam de sua residência com açúcar, café, farinha; era com os mais pobres que ela fazia, no silêncio, a partilha que Jesus falava no Evangelho - " tive fome e me deste de comer".

Anos depois resolveu lotear um terreno ao qual hoje se tornou um belo bairro com várias ruas. Sendo assim os moradores de Tapiraípe solicitam as autoridades (prefeito e vereadores) que oficializem o nome do bairro como Vila Izabel, desmembrando do bairro São Roque, visto que o mesmo já existia antes do novo bairro ser loteado.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa