Itaberaba registra o primeiro óbito por Coronavírus

Um homem de 74 anos é a primeira vítima fatal da Covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Outros três novos casos foram registrados pela prefeitura nesta quarta-feira (13). As informações foram divulgadas pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), por meio de pronunciamento em sua rede social. Acompanhado do secretário da Saúde, João Rodrigues, e da coordenadora de vigilância, Aline Barros de Oliveira, o gestor esclareceu sobre os dados epidemiológicos da pandemia do novo coronavírus e disse que está acontecendo contágio comunitário em Itaberaba. 

“Detectamos quatro novos casos aqui no município. Dois casos são da sede e dois casos da zona rural. O paciente de 74 anos testou positivo no dia de hoje [quarta-feira – 13 de maio], porém esse paciente veio a óbito no dia 8 de maio. Ele chegou na Unidade de Pronto Atendimento [UPA 24h] com uma parada cardíaca. Foi feito todo apoio na UPA, ele chegou desacordado, com histórico de AVC [acidente vascular cerebral], teve parada respiratória e veio a óbito com parada cardíaca. Nós testamos dia 8 de maio e o resultado saiu hoje [quarta]”, explica Ricardo em vídeo. 

O prefeito reforça o pedido de cuidado de proteção e prevenção à doença infectocontagiosa e informa que o contágio comunitário já está acontecendo. “Preciso que vocês fiquem em casa, porque a transmissão comunitária com certeza já esta ocorrendo”, aponta

Fonte: Jornal da Chapada


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa