Itaberaba registra o primeiro óbito por Coronavírus

Um homem de 74 anos é a primeira vítima fatal da Covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Outros três novos casos foram registrados pela prefeitura nesta quarta-feira (13). As informações foram divulgadas pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), por meio de pronunciamento em sua rede social. Acompanhado do secretário da Saúde, João Rodrigues, e da coordenadora de vigilância, Aline Barros de Oliveira, o gestor esclareceu sobre os dados epidemiológicos da pandemia do novo coronavírus e disse que está acontecendo contágio comunitário em Itaberaba. 

“Detectamos quatro novos casos aqui no município. Dois casos são da sede e dois casos da zona rural. O paciente de 74 anos testou positivo no dia de hoje [quarta-feira – 13 de maio], porém esse paciente veio a óbito no dia 8 de maio. Ele chegou na Unidade de Pronto Atendimento [UPA 24h] com uma parada cardíaca. Foi feito todo apoio na UPA, ele chegou desacordado, com histórico de AVC [acidente vascular cerebral], teve parada respiratória e veio a óbito com parada cardíaca. Nós testamos dia 8 de maio e o resultado saiu hoje [quarta]”, explica Ricardo em vídeo. 

O prefeito reforça o pedido de cuidado de proteção e prevenção à doença infectocontagiosa e informa que o contágio comunitário já está acontecendo. “Preciso que vocês fiquem em casa, porque a transmissão comunitária com certeza já esta ocorrendo”, aponta

Fonte: Jornal da Chapada


Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond