Itaberaba prorroga suspensão do comércio até o dia 24

Por conta do aumento exponencial no número de casos — confirmados, suspeitos e monitorados, inclusive óbitos — do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Itaberaba resolveu prorrogar, até o próximo domingo (24), a suspensão de atividades comerciais não essenciais. A decisão foi publicada, nesta quarta-feira (20), na edição nº 5628 do Diário Oficial do Município (DOM).

Dentre outras medidas, o Decreto 102/2020 determina que “as clínicas de odontologia apenas poderão realizar serviços de urgência e emergência” e mantém “a proibição de circulação de quaisquer ônibus intermunicipais dentro do território de Itaberaba”, além de proibir “as celebrações religiosas de qualquer natureza assim como o funcionamento de academias, barbearias, salões de beleza e congêneres”. O Decreto, no entanto, mantém a íntegra das disposições expressas em Decretos anteriores, naquilo que não haja conflito.

O Decreto publicado esta tarde amplia, ainda, ao rol de atividades essenciais (elencados no Decreto 101/2020), incluindo o “Serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário; as oficinas e autopeças, inclusive de motos e bicicletas, devendo esses setores reduzirem sua capacidade de atendimento para 30 % (trinta por cento) com respeito
integral a todas as regras estabelecidas pela vigilância sanitária e epidemiológica; os estabelecimentos agropecuários; e os serviços postais”.

Confira, a seguir, a integra do Decreto 102/2020. Ose as ‘setas’ para navegar no documento ou CLIQUE AQUI para acessar a publicação no DOM, através do Portal de Acesso à Informação.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa