Decreto autoriza reabertura de igrejas em Ruy Barbosa



Um Decreto desta sexta-feira dia 22, nº 034, autorizou a reabertura de igrejas e centros religiosos. Na última quarta-feira dia 20, o Decreto de nº 033 teria proibiu funcionamento de bares, quiosques, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e igrejas por oito dias em Ruy Barbosa

Com novo Decreto, apenas as igrejas vão reabrir. Bares, quiosques, restaurantes, lanchonetes e pizzarias devem reabrir do dia 28 de Maio de 2020 (quinta-feira).




Com isso fica permitindo a realização de eventos e/ou reuniões, desde que não acarrete com isso aglomeração de pessoas, ficando sob a responsabilidade dos líderes religiosos a restrição do número de pessoas para não acarretar aglomeração.
Caso haja mudança do cenário epidemiológico que justifique tal medida, poderá ocorrer a revisão do decreto, conforme as avaliações das autoridades epidemiológicas.

O Decreto trás algumas orientações como I - intensificar as ações de limpeza; II – disponibilizar na entrada do estabelecimento e em lugares estratégicos e de fácil acesso, álcool em gel aos seus clientes e funcionários; III - divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção; IV- fazer o controle de acesso das pessoas dentro dos templos para não gerar aglomeração;

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa