Campanha Conselho Tutelar reforça o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


Em 2020 foram denunciados até a presente data, cerca de dez casos de suspeita de abuso sexual em nosso município, os mesmos foram averiguados e tomada todas as medidas cabíveis. Conforme estudos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), no Brasil, a cada oito minutos, uma criança é abusada sexualmente, 80% dos crimes ocorrem em ambiente familiar e apenas 2% dos delitos são denunciados.

A campanha visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa realidade. Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA da lei federal 8069/90 , o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de  situações de violação de direitos aplicado as medidas de proteção contidas no artigo 101 da referida lei, e a 129 aos pais e responsáveis . 



Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção. Em Ruy Barbosa o serviço pode ser acionado pelos telefones: DISK: 100, 190, (75) 3232-3352 ou (75) 99979- 1050 e (75) 99131-2502.

O objetivo é obter a participação de toda rede de proteção á criança e ao adolescente às vítimas e suas famílias. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Confira o vídeo;





Campanha Conselho Tutelar reforça o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2020 foram denunciados até a presente data, cerca de dez casos de suspeita de abuso sexual em nosso município, os mesmos foram averiguados e tomada todas as medidas cabíveis. Conforme estudos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), no Brasil, a cada oito minutos, uma criança é abusada sexualmente, 80% dos crimes ocorrem em ambiente familiar e apenas 2% dos delitos são denunciados. A campanha visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa realidade. Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA da lei federal 8069/90 , o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos aplicado as medidas de proteção contidas no artigo 101 da referida lei, e a 129 aos pais e responsáveis . Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção. Em Ruy Barbosa o serviço pode ser acionado pelos telefones: DISK: 100, 190, (75) 3232-3352 ou (75) 99979- 1050 e (75) 99131-2502. O objetivo é obter a participação de toda rede de proteção á criança e ao adolescente às vítimas e suas famílias. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Uma publicação compartilhada por Joelton Lopes (@joeltonlopes) em

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade