Veterano de guerra de 99 anos se cura de covid-19 na Inglaterra

 


Um veterano de guerra de 99 anos recebeu alta de um hospital na Inglaterra nesta sexta-feira depois de ser curado da covid-19. Albert Chambers, de Doncaster, cidade distante 275 quilômetros de Londres, foi ferido e feito prisioneiro na 2ª Guerra Mundial e perto de completar um século de vida enfrentou outra batalha. Triunfou e deixou a unidade de saúde em uma cadeira de rodas sob aplausos dos enfermeiros.

Um vídeo feito pelo sistema de saúde da Inglaterra mostra o veterano de guerra reconhecendo o esforço de todos em seu tratamento. Em um trecho, ele diz "eu agradeço tudo que vocês fizeram por mim. Vocês não poderiam ter feito melhor."

Quando era militar, Chambers foi atingido na perna enquanto lutava contra os alemães do exército de Hitler na 2ª Guerra Mundial. Antes de ser contaminado pelo coronavírus, ele já frequentava o hospital porque fazia reabilitação de uma fratura no braço sofrida em uma queda doméstica.

O veterano de guerra começou a sentir sintomas da covid-19 e fez o exame. Com o diagnóstico positivo, foi colocado no oxigênio. Liberado da internação hoje, Chambers voltou para casa sob elogios de parentes e enfermeiros. Em julho, ele vai completar um século de vida.

Fonte: Uol

Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond