Santo Antônio de Ruy Barbosa é cancelado



 

O governador Rui Costa anunciou na noite desta terça-feira (28), que as festejos juninos estão suspensas em toda a Bahia este ano por causa da pandemia do coronavírus.

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais. A festa carnal do  São João antecipado (Santo Antônio) de Ruy Barbosa deve ser cancelado e divulgado oficialmente nos próximos dias.

Segundo o governador, se houver festa em qualquer cidade, mesmo aquelas que não tenham caso confirmado, o fluxo de pessoas será intensificado. "As pessoas que têm carro, que acham que não estão doentes, vão pra lá, e ao chegarem à cidade essas pessoas vão levar o vírus", explicou.

Já a Trezena de Santo Antônio, que é a festa religiosa realizada em treze dias, deve acontecer sem público. A Catedral Santo Antônio em Ruy Barbosa ainda não se pronunciou. 

A Prefeitura Municipal também não se pronunciou sobre o cancelamento do evento, porém com a queda no arrecadamento do FPM, será improvável realizar a festa. Conversamos com o Prefeito Cláudio Serrada, onde ele comentou que o cancelamento declarado pelo governador era esperado. 

De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Noticias, o ICMS caiu 30% no mês de abril em relação ao mês período de 2019. E, até o momento o governo enviou para o município apenas os seguintes auxílios: 01 óculos de proteção, 01 pró pé, 40 aventais, 1050 máscaras, 270 pares de luvas todos descartáveis, 800 ml de álcool gel e 47 litros de álcool 70%. 



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade