Prefeito de Iaçu cumpre ameaça e corta salário dos professores


Ameaça cumprida pelo gestor, o qual o institui uma política de austeridade contra a educação, congela salário no decorrer de três anos violando a Lei Municipal do plano de carreira e a Lei federal 11.738 do piso salarial dos professores, chega a cortar mais de 1400 reais dos profissionais que buscam seus direitos.

É com tamanho pesar que nós da diretoria do Sindicato dos Professores (APLB), lamentamos a perseguição que a categoria vem sofrendo da Gestão.  Quando nos referimos a Gestão falamos do senhor Prefeito Adelson Souza de Oliveira e da senhora Rita Sousa Maia de Jesus Sec. Municipal de Educação.

Através dessa breve nota viemos manifestar nosso repúdio e ao mesmo tempo sentimento de tristeza pelo modo que a categoria vem sendo tratada no Município de IAÇU-BA nos últimos anos.

No mês de 02/2020 a categoria foi as ruas lutar pelos seus direitos, na época fomos taxados como baderneiros, mas na realidade só brigávamos MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E PELO RECONHECIMENTO DA CARREIRA. Na época em conversa com o Gestor Municipal, ficou acordado para que buscassemos junto a Sec. de Educação uma forma para a reposição do calendário escolar, o mesmo garantiu que não haveria cortes salariais. No período tentamos o contato com a Secretária e a mesma nos disse " ESTOU SEM CONDIÇÕES PSICOLOGICAS PARA TRATAR DESSE ASSUNTO."

Tentamos manter novamente contato com o Gestor Municipal, e o mesmo nos atendeu por telefone e disse " VÃO PARA A RUA E REFAÇAM NOVAMENTE SUA GREVEZINHA, JÁ ME DESMORALIZARAM MESMO, REPENSEI E HAVERÁ O CORTE. QUEM BATE LEVA". Tentamos novamente negociar, mas não houve diálogo.

O Sindicato dos Professores (APLB), prontamente acionou o MP, porém ainda não obtivemos êxito.
Venho através dessa nota salientar que o Sindicato tomará as providências cabíveis diante de tamanha crueldade, e irresponsabilidade por parte de um Gestor e uma Secretária que se acham acima da lei.


Texto: APLB- Sindicato dos Professores- Núcleo Iaçu Veja vídeo AQUI

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade