Papa Francisco nomeia novo bispo da Diocese de Ruy Barbosa


O papa Francisco, maior autoridade da igreja católica, nomeou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, como o novo bispo da Diocese de Ruy Barbosa, no interior do estado. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira (15).


Dom Estevam ocupou o posto de bispo auxiliar em Salvador desde 2014. Segundo arcebispo da capital baiana, Dom Murilo S. R. Krieger, ele participou ativamente, “com alegria e entusiasmo”, dos trabalhos pastorais. “Ai de mim se eu não evangelizar (1Cor 9,16)”, dizia seu lema episcopal.

Ao longo de sua carreira no sacerdócio, Dom Estavam assumiu a coordenação da Cúria Metropolitana e a reestruturação da Ucsal.

“Agradecidos por tudo o que fez entre nós, peçamos ao senhor que abençoe largamente os trabalhos desse nosso irmão na nova missão que assumirá. Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, interceda por seu ministério”, clamou Dom Murilo no texto do anúncio. A posse de Dom Estevam na Diocese de Ruy Barbosa será realizada no dia 12 de julho de 2020, às 16h.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade