Papa Francisco nomeia novo bispo da Diocese de Ruy Barbosa

 



O papa Francisco, maior autoridade da igreja católica, nomeou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, como o novo bispo da Diocese de Ruy Barbosa, no interior do estado. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira (15).


Dom Estevam ocupou o posto de bispo auxiliar em Salvador desde 2014. Segundo arcebispo da capital baiana, Dom Murilo S. R. Krieger, ele participou ativamente, “com alegria e entusiasmo”, dos trabalhos pastorais. “Ai de mim se eu não evangelizar (1Cor 9,16)”, dizia seu lema episcopal.

Ao longo de sua carreira no sacerdócio, Dom Estavam assumiu a coordenação da Cúria Metropolitana e a reestruturação da Ucsal.

“Agradecidos por tudo o que fez entre nós, peçamos ao senhor que abençoe largamente os trabalhos desse nosso irmão na nova missão que assumirá. Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, interceda por seu ministério”, clamou Dom Murilo no texto do anúncio. A posse de Dom Estevam na Diocese de Ruy Barbosa será realizada no dia 12 de julho de 2020, às 16h.

Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond