Paciente de Feira de Santana testa positivo para Covid-19 esteve em Itaberaba

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Câmara Técnica, criada para enfrentamento ao novo Coronavírus, comunica toda população que tomamos ciência de 01 caso confirmado de CoronaVírus (COVID-19).

Trata-se de um paciente do sexo masculino de 39 anos residente em Feira de Santana. O mesmo refere ter tido contato com uma pessoa no Município de Feira de Santana que posteriormente testou positivo para COVID-19. Após alguns dias do contato mesmo sem desenvolver sintomas resolveu fazer o teste por conta própria na rede privada, dia em que começou a apresentar sintomas. Testando positivo. Paciente apresenta-se estável clinicamente, em isolamento domiciliar no seu município de origem.

O referido paciente esteve a trabalho no município de Itaberaba entre os dias 31/03 e 01/04.

A Secretaria da Saúde está monitorando os contactantes mais próximos, todos seguem em isolamento domiciliar e sem sintomas.

Reforçarmos a orientação de nos mantermos vigilantes e seguindo cuidados preventivos já amplamente divulgados (lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, evitar locais de aglomerações, não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes bem ventilados).

Todas medidas estão sendo adotadas, em tempo, reafirmamos o compromisso em manter toda população informada do quadro atual.

A Secretaria Municipal de Saúde se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o COVID-19 pelo telefone da ouvidoria 0800 075 4321, ou através do Whatsapp (75) 99230-6900.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa