Santa Casa de Ruy Barbosa realizou mais de 75 mil atendimentos em 2019

Após celebrar os 70 anos de atuação no município e entregar enfermarias climatizadas em janeiro, a Santa Casa de Ruy Barbosa divulga o balanço dos atendimentos prestados pela unidade à população em 2019. Entre janeiro e dezembro do último ano, foram 63.421 atendimentos de fisioterapia realizados; 6.284 pessoas foram internadas na Santa Casa,  537 partos normais foram realizados na Clínica Obstétrica e 4.551 cirurgias foram realizadas na unidade. 

O Provedor da Santa Casa, Neuberth Lima, lembra que 2019 foi um ano de muito trabalho e muitas vitórias para a Casa: “Trabalhamos muito e conquistamos coisas importantes para a Santa Casa. Esse ano também já começamos com o pé direito com a inauguração das enfermarias climatizadas. Para 2020 a previsão é de mais melhorias para atendermos a todos de Ruy Barbosa e cidades vizinhas. O objetivo do nosso trabalho é manter sempre o respeito pelos nossos pacientes, pela nossa cidade. E ser um espaço que as pessoas saibam que podem contar”.


Para a direção do espaço, 2019 foi o ano de consolidação da Santa Casa como uma unidade com perfil e vocação cirúrgica com destaque no credenciamento do pós - fixados de ortopedia através da lista única. O espaço de saúde atingiu o teto de cirurgias do contrato, com mais de 150 procedimentos realizadas por mês. Foram realizadas cirurgias por vídeos, além de melhorias estruturais como a troca de todas as portas das enfermarias e reforma do Centro Cirúrgico.


Em janeiro a Santa Casa de Ruy Barbosa inaugurou o serviço de climatização das enfermarias. Os equipamentos de ar condicionado instalados na unidade foram adquiridos com recursos obtidos através da campanha Nota Premiada Bahia e recursos próprios da Santa Casa, e fazem a diferença na rotina de quem frequenta o espaço, levando mais conforto e comodidade para todos. A primeira etapa inaugurada contemplou 4 enfermarias de Clínica Médica (2 masculinas e 2 femininas), 1 de Pediatria e 2 de Clínica Cirúrgica.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento