Micareta de Feira de Santana é adiada por conta do Coronavírus
Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, informou que a Micareta 2020, prevista para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril, será adiada por tempo indeterminado.

A medida foi tomada por conta da pandemia de Coronavírus. No município, até o momento, três casos do Covid-19 foram registrados. “Nesse momento o mais prudente é adiar a festa e cuidar para que esse vírus não contamine outras pessoas. Estou aqui para cuidar das pessoas e o município está tomando todas as medidas necessárias, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse Colbert.

Até o momento, não foi divulgada outra data para realização da festa. O prefeito também recomendou que eventos coletivos devem ser evitados, a fim de não aglomerar muitas pessoas e aumentar o risco de contaminação.

A secretaria de saúde do município, Denise Mascarenhas, alertou a população para a proliferação de notícias falsas (fake news) sobre a doença.

“É preciso cautela, mas não pânico. Atitudes simples como lavar as mãos com sabão, evitar contato direto com as pessoas e aglomerações são essenciais para ajudar na proteção. Todas as medidas possíveis necessárias para diminuir o risco de contaminação serão tomadas. As pessoas precisam acessar os meios oficiais e não acreditar em fake news que circulam em redes sociais, peço as pessoas que parem de repassar essas informações, que prejudicam toda população”, pontuou.

Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond