Micareta de Feira de Santana é adiada por conta do Coronavírus

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, informou que a Micareta 2020, prevista para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril, será adiada por tempo indeterminado.

A medida foi tomada por conta da pandemia de Coronavírus. No município, até o momento, três casos do Covid-19 foram registrados. “Nesse momento o mais prudente é adiar a festa e cuidar para que esse vírus não contamine outras pessoas. Estou aqui para cuidar das pessoas e o município está tomando todas as medidas necessárias, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse Colbert.

Até o momento, não foi divulgada outra data para realização da festa. O prefeito também recomendou que eventos coletivos devem ser evitados, a fim de não aglomerar muitas pessoas e aumentar o risco de contaminação.

A secretaria de saúde do município, Denise Mascarenhas, alertou a população para a proliferação de notícias falsas (fake news) sobre a doença.

“É preciso cautela, mas não pânico. Atitudes simples como lavar as mãos com sabão, evitar contato direto com as pessoas e aglomerações são essenciais para ajudar na proteção. Todas as medidas possíveis necessárias para diminuir o risco de contaminação serão tomadas. As pessoas precisam acessar os meios oficiais e não acreditar em fake news que circulam em redes sociais, peço as pessoas que parem de repassar essas informações, que prejudicam toda população”, pontuou.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento