Como será a feira-livre em Ruy Barbosa no próximo sábado? Veja o que diz o Decreto Nº 010/2020

Devido  os riscos da disseminação do novo coronavírus, uma vez que já tem casos confirmados na Bahia e em cidades próximas do Município de Ruy Barbosa, a Prefeitura Municipal baixou Decreto de nº 10/2020 com diversas recomendações.

Dois trechos do Decreto chamam a atenção e será explicada. Trata-se diretamente da feira-livre do nosso município que acontece no próximo sábado dia 21.

Art. 4º- Recomenda-se a população idosa do Município de Ruy Barbosa que evitem o trânsito em locais com aglomeração de pessoas, como feira-livre, bancos, lotéricas, correspondentes bancários etc.

O artigo 4º recomenda os idosos de irem até ao mercado. Por ser um público muito vulnerável ao novo coronavírus, a recomendação é os familiares fazerem as compra por eles. Vale ressaltar que é uma RECOMENDAÇÃO  e não uma obrigatoriedade.

9º- Fica suspenso à comercialização de artigos que não sejam considerados de extrema necessidade (Roupas, alumínios etc.) por parte de comerciantes oriundos de outras cidades na feira livre do município pelo período de 15 (quinze) dias...

No inciso 9º, fica suspensa (proibido) a chegada de comerciantes oriundos de outros municípios no período de 15 dias que não sejam artigos de extrema necessidade, como roupas, alumínios etc. 

Portando a feira-livre está mantida (até o presente momento), com a recomendação de idosos evitarem a área do mercado e a proibição de mercadores que não tragam produtos de extrema necessidade. 

Foto: Toinho Pereira

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa