6 dicas para garantir os melhores preços no Dia do Consumidor e não ficar no vermelho

*Por Luiz Henrique Garcia, CEO Quite.Já

São Paulo, março de 2020 - No próximo domingo, (15), o mundo celebra oficialmente o Dia do Consumidor. A data, criada em 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, tinha originalmente objetivo de servir de reflexão às relações de consumo e ao endividamento. No Brasil, apesar do dia ainda ser pouco conhecido, cada vez mais as empresas têm aproveitado o momento para surfar na onda e trazer ofertas de saldão.

Para se ter uma dimensão, de acordo com uma pesquisa de intenção de compra realizada pela Social Miner, cerca de 53% dos consumidores ouvidos já aproveitaram promoções realizadas na data nos últimos anos. A previsão para este ano é de empolgação e receio por parte dos brasileiros. Ainda segundo o estudo, 54% pretendem comprar, enquanto outros 31% estão indecisos.

Diante desse contexto global de consumo e um cenário envolvendo 63,8 milhões de inadimplentes no Brasil, surge uma questão: como aproveitar o dia do consumidor de maneira saudável, dentro do orçamento e sem entrar no vermelho? Para ajudar com essas questões, eu separei algumas dicas valiosas para aproveitar esse dia. Confira abaixo:

• Na hora da compra, negocie o máximo que puder: informações de preços dos concorrentes podem ser essenciais para que você consiga êxito na negociação nas compras presenciais e no contato direto com o vendedor.

• Use cupons de desconto - verifique produtos que oferecem cupons com descontos. É possível conseguir poupar bastante dinheiro por meio de aplicativos e até o reembolso de uma parte do valor pago. Algumas empresas oferecem preços diferenciados para compras feitas no próprio app;

• Saiba quanto pode gastar: é necessário colocar na ponta do lápis o valor que você pode gastar. Com isso em mãos, separe determinada quantia para as compras;

• Compare os preços: alguns sites podem te ajudar a tomar a decisão mais adequada antes de efetuar qualquer compra. Exemplos: BuscapéZoomBondfaro e JaCotei;

• Deixe para outro momento as grandes compras: grande parte das vezes a gente acaba achando que precisa de um produto e, por isso, saí comprando sem nem consultar a real utilidade.

• Anote os gastos extras: É preciso considerar as despesas extras quando for às compras. Estacionamento de shopping ou supermercado e até mesmo aquele lanchinho para matar a fome precisam ir para a lista de gastos.

Com as rédeas financeiras em mãos, será possível aproveitar a data com otimismo e cuidado, principalmente para não afetar o orçamento doméstico. Porém, é sempre bom lembrar: aqueles que têm dívidas em seu nome que busquem negociar descontos e formas de pagamento desses débitos. Esse é sempre o passo mais importante na busca, inclusive, de melhores condições de compra em um futuro breve.

Com o advento do cadastro positivo, a formação do score é fundamental para que se consiga condições de parcelamento mais vantajosas e, consequentemente, uma economia de seus recursos. O momento é bom para aquecer a economia e satisfazer o desejo do consumidor.

Resultado de imagem para Dia do Consumidor
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa