Operação da Rondesp e 11°BPM apreende drogas em Utinga e Ruy Barbosa. Advogados acusam abuso de autoridade

Por volta das 11h desta quarta-feira, a RONDESP/Chapada juntamente com a 11°BPM recebeu informações que um indivíduo estava vendendo drogas na cidade de Utinga. Em rondas pela cidade, abordou o suspeito que no interior do seu veículo foram encontrados três pinos de cocaína, que segundo o mesmo adquiriu a droga na cidade de Ruy Barbosa. 

De pronto, as guarnições deslocaram para a cidade de Ruy Barbosa, onde dois suspeitos foram encontrados,  foi localizado alguns pinos de cocaína e quatro porções de mesma droga. Os indivíduos e todo material foram apresentados na delegacia de Ruy Barbosa.

De acordo com informações passadas pelo advogado do suspeito, a comissão de prerrogativas da OAB foi acionada por suposto abuso de autoridade dos militares da RONDESP/Chapada.
  
O que diz a Lei de Abuso de Autoridade?  O projeto substitui uma lei de 1965 que tratava do tema. Além da prisão, o projeto considera formas alternativas de penalidades aos crimes de abuso, como obrigação de indenizar o dano causado e a inabilitação para o exercício de cargo, mandato ou função pública de até cinco anos.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa