Consórcio Piemonte do Paraguaçu define Secretário e entrará em funcionamento em março de 2020

A secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, representada por Fabiana Mattos, se reuniu com o prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada  e prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Público do Piemonte do Paraguaçu. A reunião aconteceu ontem dia 19 de fevereiro de 2020 na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, no município de Ruy Barbosa.

A reunião serviu para tratar de assuntos de interesse do funcionamento do Consórcio. Primeira definição foi a contratação do Secretário Executivo Francisco Pereira de Salvador e também o contrato de rateio (salário do Secretário será dividido entre os municípios do consórcio). Seis municípios presentes, Ruy Barbosa, Piritiba, Rafael Jambeiro, Boa Vista do Tupim, Lajedinho e Ibiquera .

O estatuto do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do território Piemonte do Paraguaçu foi aprovado em fevereiro de 2019, no município de Piritiba, durante reunião entre técnicos da Diretoria de Planejamento Territorial da Secretaria Estadual do Planejamento (DPT/Seplan), prefeitos e secretários municipais dos diversos municípios que compõem o território. Ainda na reunião, os prefeitos de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada e de Boa Vista do Tupim, Hélder Campos, foram eleitos presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente.

De acordo com informações passadas para nossa redação pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino, o Consórcio do Piemonte do Paraguaçu é de natureza multifinalitária, podendo atuar, dentre outros segmentos, na regularização fundiária, infraestrutura viária, gestão de resíduos sólidos e infraestrutura hídrica.

Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa