Fenômeno natural causa morte de peixes no açude de Ruy Barbosa

Um fenômeno natural está causando a morte de peixes no açude Vilobaldo Alencar, no município de Ruy Barbosa. O site Ruy Barbosa Notícias buscou informações com pessoas de conhecimento e que também trabalham no açude no projeto de Piscicultura, onde foi informado que a mudança de clima contante influencia na diminuição de oxigênio  da água, fazendo com que os peixes busquem as margens do açude e como não acham, eles acabam morrendo.

Ainda de acordo com David Ferreira da associação da AAPV, o fenômeno costuma ser cruel com peixes juvenis. "Isso acontece em todos os locais que estejam com água baixa, por mais que seja fundo" afirmou. A mudança de clima que causa choque térmico também é um dos motivos da diminuição do oxigênio.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  esteve na terça-feira (07) no açude Municipal de Ruy Barbosa, juntamento com o Secretário Artur Francelino para apurar mortandade de peixes, já que foi acionada anonimamente, mas constatou um efeito natural e não relacionado a atividade humana ou tóxica.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa