"Operação Cruzador" desarticula organização criminosa que atuava em Boa Vista do Tupim, Itaberaba e Salvador. Vinte presos e um morto em confronto

Através de investigações realizadas pela  12ª Coordenadoria de Polícia do Interior, foram identificados integrantes da organização criminosa denominada Bonde do Maluco que era responsável pelo tráfico de drogas nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Salvador. 

O Coordenador Regional, Delegado de Polícia Geraldo Adolfo Barreto Nascimento informou que o grupo criminoso agia com extrema violência contra os rivais, e com isso havia conseguido controlar o tráfico de drogas.

Após longa investigação criminal a justiça expediu mandados de prisão e busca e apreensão,  sendo  cumpridos 32 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão contra os integrantes da organização criminosa, sendo que as equipes atuaram nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Salvador.

Na manhã do dia de hoje, 27/12/2019, foi deflagrada a OPERAÇÃO CRUZADOR para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra a organização criminosa BDM, tendo equipes das polícias atuado nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Salvador.

Até o momento foram presas 21 (vinte e uma) pessoas, bem como durante o cumprimento do mandado de prisão, Eder Santana Mota, um dos líderes da organização criminosa, resistiu à prisão e acabou falecendo.


Na ação policial foram apreendidos:

- drogas;
- uma pistola 380;
- um revólver calibre .32, 
- várias cheques e notas promissórias;
- um veículo Siena de cor prata;
- munições de vários calibres;
-, celulares para comunicação da organização criminosa , dentre outros objetos.

Participaram da operação a 12ª Coorpin; Depin, Cati, COE, DHPP, 1ª Coorpin, Draco, 4ª Coorpin; 13º Coorpin; 14ª Coorpin; 15º Coorpin; 16ª Coorpin; CPR Chapada; 11º Batalhão; 7º Batalhão; 29º CIPM; 42º CIPM; 98º CIPM; CIPE Chapada; Rondesp Chapada; Caesa; Cipe Central; Cippa Lençois.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade