WESLEY DE MOURA - Barcelona de forma resumida

Em uma série de matérias interessantes, o empresário do mundo da bola, Diretor da P4 SPORTS, Wesley de moura, irá nos apresentar resumos sobre diferentes times da Europa.

Fundado em 1899 por um grupo de futebolistas suíços, ingleses e catalães. O clube se tornou um símbolo da cultura catalã e do nacionalismo catalão. Ao contrário das principais equipes de futebol, os próprios torcedores são quem operam o funcionamento do clube, motivo pelo qual utiliza o lema "Més que un club" (Mais que um clube). O Barcelona é o segundo clube de futebol mais valioso do mundo, com seu valor estimado em $3.2 bilhões, e o quarto clube de futebol mais rico em termos de receita, com um volume de negócios anual de $150,5 milhões.

Nacionalmente, o Barcelona conquistou 26 vezes a La Liga, 30 a Copa del Rey, 13 a Supercopa da Espanha, 3 a Copa Eva Duarte e 2 a Copa da Liga Espanhola, sendo o detentor do maior número de troféus nas quatro últimas competições citadas. No que diz respeito ao futebol internacional, o clube sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 5 vezes, e 5 triunfos da Supercopa da UEFA e 4 a Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 3 a Taça das Cidades com Feiras, 3 a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Barcelona esteve na primeira posição do ranking mundial de clubes da IFFHS em 1997, 2009, 2011, 2012 e 2015, e atualmente ocupa a segunda posição no ranking de clubes da UEFA. A principal rivalidade do time é com o Real Madrid, onde as partidas disputadas entre as duas equipes é chamada de El Clásico.

O Barcelona é um dos clubes com o maior número de torcedores ao redor do mundo, se tornando a equipe com o maior número de seguidores em redes e mídias sociais entre todos os esportes. Os jogadores do Barcelona possuem o recorde de maior número de conquistas do prêmio de Futebolista do Ano na Europa, com sete vitórias, bem como o de Melhor jogador do mundo pela FIFA, com quatro no total onze vitórias. Em 2010, o clube fez história quando três de seus jogadores disputaram o título de melhor jogador do mundo (Messi, Iniesta e Xavi) foram escolhidos como os três melhores jogadores do mundo no FIFA Ballon d'Or de 2010.

O clube é um dos membros fundadores da La Liga, e também um dos únicos três que nunca foi rebaixado para a Segunda Divisão, juntamente com o Real Madrid e o Athletic Bilbao. Em 2009, o Barcelona se tornou a primeira equipe espanhola a vencer a tríplice coroa, conquistando a La Liga, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões da UEFA, e adicionalmente, fez história ao ser o primeiro clube no mundo a vencer as seis competições que disputou, sendo que completou o sêxtuplo triunfando na Supercopa da Espanha, na Supercopa da UEFA e na Copa do Mundo de Clubes.

Esse é mais um dos conteúdos que serão divulgados sobre grandes times da Europa, por Wesley de Moura.

Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa