Santa Casa de Ruy Barbosa apoia ação ambiental de escola municipal da cidade

A turma matutina do 9º ano-A da Escola Municipal Carneiro Ribeiro, em Ruy Barbosa, está distribuindo uma muda de planta para cada mãe de RNs nascidos na maternidade da Santa Casa da cidade. 

O projeto é inspirado nas metas traçadas pelo ONU para serem alcançadas até 2030, tendo os alunos escolhido a de número 13, que diz respeito a “tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos”. 

Baseando-se no ponto 13.3 - “melhorar a educação, aumentar a conscientização e a capacidade humana e institucional sobre mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce da mudança do clima” - os alunos se uniram e decidiram presentear os pais dos recém nascidos, alertando para a necessidade de tornar o assunto da preservação ambiental algo presente na formação desses novos indivíduos, contribuindo para melhorar a relação entre sociedade e natureza. 

As mudas são acompanhadas de panfletos explicativos sobre a espécie doada, para que os cuidados com o crescimento da planta sejam tomados simultaneamente ao crescimento da criança. Tudo isso é entregue aos pais no momento da alta hospitalar.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa