Ruy Barbosa está entre as cidades que melhor investem na Bahia, segundo o IFGF lançado nesta sexta-feira (01)


Nessa sexta, dia 01/11, foi lançado o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, que serve para mostrar a situação fiscal de cada município brasileiro a partir da análise de dados das contas públicas que esses municípios declaram ao Tesouro Nacional. O IFGF, como é conhecido, tem servido de guia para o debate sobre gestão fiscal das contas públicas desde 2013 em nosso país. Ele é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos. 
No indicador de Investimentos, 47% dos municípios apresentaram nível crítico e investem em média apenas 3% da receita. No entanto, enquanto quase metade dos munícipios brasileiros apresentaram níveis críticos de investimento por parte das prefeituras, o munícipio de Ruy Barbosa teve sua gestão avaliada como boa, beirando os índices de excelência nesse aspecto. Segundo a FIRJAN, o IFGF Investimentos mede a parcela da receita total dos municípios destinada aos investimentos, aqueles que geram bem-estar à população e melhoram o ambiente de negócios.
Em números, a gestão de investimentos da cidade de Ruy Barbosa teve uma pontuação de 0,7395, isso significa estar entre os mil munícipios de todo país que melhor investem no setor público. Além de ocupar a 68ª colocação na Bahia, ficando à frente de cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itaberaba.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa