Polícia Civil de Ruy Barbosa recupera celulares roubados e alerta: comprar aparelho roubado é crime! - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Polícia Civil de Ruy Barbosa recupera celulares roubados e alerta: comprar aparelho roubado é crime!

A Polícia Civil de Ruy Barbosa em combate contra os roubos de aparelhos celulares, vem realizando investigações e ações para elucidar os casos.

De acordo com a Delegada Dr.ª Claudia Bensabath, recentemente a Polícia Civil recuperou três celulares roubados, furtas e tomados de assaltos de seus proprietários e indiciou os compradores por crime de receptação.

Comprar celular com preço baixo e sem nota fiscal, pode ser furtado ou roubado. Quem compra, pode responder a um processo do crime de receptação.

Art. 180 do Código Penal - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

É de suma importância o registro de Boletim de Ocorrência. Investigações podem demorar meses, porém é necessário registrar o B.O. Você já foi assaltado? Comente abaixo.