Pacientes de Ruy Barbosa passam por constrangimentos na Casa de Apoio em Salvador

Miraldete Vitor, moradora de Ruy Barbosa realiza tratamento de saúde em Salvador há 08 anos, utiliza o serviço de TFD ( Tratamento Fora de Domicílio). Um áudio da paciente começou a circular na web na quarta-feira (30/09), relatando que ela não conseguiu realizar a refeição, pois o município de Ruy Barbosa não teria "pagado a conta" na Casa de Apoio.

Entramos em contato com Mira, como é conhecida, ela disse que foi na Casa de Apoio no objetivo principal de descansar. Chegando lá, junto com sua filha e outra pessoa do nosso município, foram avisadas que não poderiam estar no local, pois o "pessoal de Ruy Barbosa" não tinha direito a nada (estar no local e refeição). A segunda paciente procurou o motivo e uma das funcionárias da Casa de apoio disse: "chegar em Ruy Barbosa procure ao prefeito de vocês."

O site Ruy Barbosa Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Ruy Barbosa para esclarecimentos sobre a questão. Fomos informados que a gestão está com problemas na licitação e está tentando resolver. Recebemos informações que os pacientes que usam o serviço do TFD, devem ser cadastrados e recebem o transporte gratuito e alimentação necessária.

Hoje (04) em Salvador, dona Mira informou ao Ruy Barbosa Notícias falou que já tá servindo almoço. Mesmo diante os fatos, aguardamos um esclarecimento por parte dos órgãos competentes.

Imagem relacionada
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa