Governo da Bahia anuncia oficialmente fechamento do Colégio Nuclear de Baixa Grande

Assim como foi anunciado no início de novembro que o Governo da Bahia pretendia fechar um dos colégios estaduais de Baixa Grande, foi confirmada esta semana que a Secretaria Estadual de Educação decidiu manter apenas um colégio estadual na cidade.

Assim que foi postada a matéria no Portal Bacia do Jacuípe, alguns servidores do estado tentaram desmentir perante os pais e alunos, alguns em salas de aula explicavam ao aluno que o site é mentiroso e faltou com a verdade, no entanto ao abrir a matrícula foi verificado que não tinha disponibilidade para renovação e nem novas matrículas para o Colégio Nuclear de Baixa Grande.

Após a verificação a direção escolar convocou a diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE Ipirá, a mesma compareceu na escola na tarde desta segunda-feira, (25) e anunciou aos professores que a unidade escolar não iriai funcionar em 2020.

A direção escolar convocou todos os líderes de salas, e no auditório com os estudantes do turno matutino foi dada a notícia, tristeza e indignação foram visíveis nos rostos dos professores, direção escolar e alunos, segundo a secretaria os pais deve procurar outra unidade escolar (Colégio estadual José Ribeiro Pamponet) para matricular seus filhos.

Preocupação

Pode ser que a unidade escolar, lotando as salas pode até acolher todos os estudantes da Rede Estadual, no entanto terá que dividir os turnos, a preocupação é que o Transporte escolar mantido pela Rede Municipal roda normalmente pela manhã o que pode prejudicar aos alunos que foram matriculados no turno Vespertino (tarde).

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa