Festival de Capoeira reuniu mais de 20 cidades da região em Ruy Barbosa no domingo (03)

Grande Festival de Capoeira aconteceu nesse domingo (03) no Ginásio de Esporte de Ruy Barbosa, realizada pela Associação Sereia do Mar do Mestre Lourival e suas filiais, Escola de Capoeira Cantinho da Sereia do Contra Mestre Marivaldo e Grupo de Capoeira Ginga do Mar do Contra Mestre Jairo.

O encontro contou com representantes de mais de 20 cidades da região e outras cidades mais distantes como Cachoeira, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Capim Grosso e Jacobina.

Logo cedo aconteceu um café da manhã com todos os Capoeristas no Bairro Tapiraipe, em seguida todos os Capoeristas seguiram em caminhada com cantos da arte para o Ginásio de Esporte de Ruy Barbosa onde foram apresentados todos os Mestres, Contra Mestre, Professores, alunos e público presente.

O Prefeito Claudio Serrada fez o uso da palavra e também cumpriu uma promessa feita ao Mestre Lourival a sua sede da Associação Sereia do Mar, doando todo material do telhado da sede.

Seguindo então o evento foi concluído com roda de capoeira e batizado e entrega de cordel dos alunos, fizeram presente também o Vereador Lulu, Vereadora Lene, Diretor de Esportes de Ruy Barbosa Bruno Pires, Fernando Moraes e o Secretário de infra-estrutura Jorge Pires.

Fonte: Departamento de Esportes de Ruy Barbosa

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa