Lista divulga eleitores que terão o título cancelado na Bahia
Cerca de 140 mil títulos de eleitores baianos podem ser cancelados nos próximos dias. Eleitores de 39 cidades que ainda não responderam a convocação da Justiça Eleitoral para revisar a biometria têm até quinta-feira (31/10) para regularizar a situação.

Caso contrário, os eleitores que tiverem o título cancelado sofrerão prejuízos previstos pelo Código Eleitoral como: a impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em cargo/ concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros. 

Para realizar o atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. 

O porcentual do eleitorado que corre o risco de ter o titulo cancelado de cada município pode ser consultado por meio do MioMaps, aplicativo de acompanhamento de Biometria da JE.

CONSULTE AQUI SE SEU TÍTULO PODE SER CANCELADO. 
*Aratu On.

Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond