Como ganhar dinheiro com vídeos no Facebook ?

Assim como já acontece no Youtube há muito tempo, o Facebook liberou a plataforma para ganhar dinheiro para criadores de conteúdos em vídeo no Facebook. Como funciona? Ainda em tipo uma "fase de testes", o Facebook faz algumas exigências para qualificar o usuário a "monetizar" (pagar) seu conteúdo.

A primeira exigência é ser uma página com no mínimo de 10 mil seguidores. Não vale ser perfil pessoal. Depois vem o conteúdo, ele deve ser original, não ter pirataria e ser criado pelo próprio editor da página. Chamamos isso da "Qualidade da Página."

Por último vem o número de visualizações por minuto em cada vídeo. O Facebook pede um número mínimo de visualizações no período de 60 dias. Após isso, você realiza o pedido e  sua pagina poderá ser liberada. (no começo é bom publicar vídeos a cima de 3 min, pois o Facebook ler apenas estes vídeos para contagem.)


Partindo para criação do conteúdo, é aconselhável usar vídeos originais, títulos sugestivos, TAG que são bem procurados, vídeo em HD e sempre postar conteúdos de qualidade periodicamente. 

Ainda não sabemos quanto o Facebook pagará por cada vídeo assistido, minuto ou clique. Porém o Youtube costuma pagar pelo tipo de conteúdo. Por exemplo, se seu vídeo fala de "sapatos" e a propaganda falar de sapatos, você poderá faturar bem com isso.

Existem muitos criadores de conteúdos que sobrevivem com estes recursos, ganham bem e conseguem se manter produzindo conteúdo original para internet. Então exercite sua criatividade e seja bem vindo ao mundo virtual!

Quer mais dicas? Segue lá meu instagram https://instagram.com/_juniorqueiroz



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade