Prefeitura adquire 40 (quarenta) kimonos para atender os alunos do Projeto Macajuba no Tatame

A prefeitura de Macajuba, em mais uma demonstração de comprometimento com a juventude, adquiriu 40 (quarenta) kimonos para atender os alunos do Projeto Macajuba no Tatame. Fez a alegria das crianças e ainda padronizou todos os alunos. Graças a essa ação, o pelotão do projeto brilhou no desfile cívico do nosso município.

O Projeto Social Macajuba no Tatame, realizado com o apoio exclusivo da Prefeitura de Macajuba por meio da Secretária de Educação, visa através da prática do esporte, construir nos alunos um sentimento de autoestima, persistência, confiança pessoal, espírito de equipe, tudo embasado no Jiu-jitsu e em seus princípios. O projeto está sendo desenvolvido há quase dois anos e, atualmente, conta com a participação de mais de 100 (cem) crianças e adolescentes.

O esporte está sendo usado como uma ferramenta de inclusão social. Engana-se quem acha que são apenas aulas de jiu-jitsu, existe com comprometimento em trabalhar o social, tanto que o requisito de ingresso e permanência é o bom comportamento em casa, na escola e até mesmo na rua. Existe o acompanhamento de cada aluno porque o objetivo vai além de criar atletas, o foco é formar cidadãos.

Se a comunidade macajubense quiser conhecer essa belíssima ação desenvolvida pela Prefeitura de Macajuba, é só ir à Praça de Eventos, na sala em baixo do palco, nas segundas e quintas feiras. As aulas acontecem durante todo o dia, em cinco turmas separadas por faixa etária.

Responsáveis pela execução do projeto: Marco Souza, Paulo Macedo, Valteci Ribeiro e Valquiria Albergaria.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento