CIPE Chapada comemora 1 ano e 6 meses sem ataques a bancos nas cidades apoiadas - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

CIPE Chapada comemora 1 ano e 6 meses sem ataques a bancos nas cidades apoiadas


Nesta terça-feira (16/07), a CIPE Chapada comemora a marca de 1 ano e 6 meses sem ataques a bancos nas 28 cidades apoiadas por esta Unidade Especializada. Marca histórica que confronta registros de um passado, onde  a prática dessa modalidade criminosa era rotineira e, as vezes, semanal.


O comandante da CIPE Chapada, Tenente Coronel Ricardo Passos, reitera “combater esse tipo de crime, é uma das missões prioritárias das 11 CIPES existentes no estado, que operam também no incansável combate ao tráfico de drogas e armas”. 


Na Chapada Diamantina, a CIPE Chapada foi ativada há três anos e dois meses, e sempre atua ombreado com as unidades do CPRChp e Polícia Civil da região.


Continuamos leais, unidos e à disposição dos demais Órgãos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social (SSP, PF, PRF, PCBA, CPE, CPRChp), para juntos, mantermos afastados da região da Chapada Diamantina, as quadrilhas e personagens que insistem em praticar crimes e alterar a paz e o clima de harmonia social.


O último ataque a banco na região apoiada pela Cipe Chapada, foi na cidade de Boa Vista do Tupim, no dia 16 de janeiro de 2017.