Jovem de Ruy Barbosa, estudante da Universidade de Coimbra em Portugal, realiza palestras em Ruy Barbosa

Na tarde desta sexta-feira, 26 de abril de 2019, aconteceu uma palestra realizada pelo jovem Pedro Pires no Colégio Estadual Professor Magalhães Neto - CEMAN.

O jovem vem realizando palestras nas escolas de Ruy Barbosa. Na quinta-feira (25) a escola Eraldo Tinoco recebeu o jovem, que além de passar muito conhecimento para os alunos, passou também um show de humildade. Sexta-feira foi a vez do CEMAN.

Pedro, que é filho de Cláudio Serrada e Maysa Mavione, falou que teve a oportunidade e que retornou a Ruy Barbosa para passar aos estudantes sua trajetória de sucesso, a ideia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e protagonismo juvenil na política. Ele estuda na Universidade de  Coimbra em Portugal, e tem experiências como representante brasileiro por duas vezes na ONU, Organização Das Nações Unidas.

Na palestra, ele principalmente apresenta seu mais novo projeto, o ODS na Escola. Alunos da rede pública de Ruy Barbosa, divididos em grupos, trabalharão entre julho e agosto juntos com o Pedro em busca de soluções para os problemas da nossa sociedade.

Esse projeto tem todo o apoio da Secretaria de Educação, e vai premiar os vencedores que apresentarem a melhor solução ao município.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa