Divulgado mais uma atração do São João de Macajuba. Confira; - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Divulgado mais uma atração do São João de Macajuba. Confira;

Raimundinho do Acordeon nasceu em Juazeiro na Bahia, e aos 8 anos de idade já fazia parte de um grupo onde começou tocando pandeiro e cantando. Foi ali que tomou gosto pela música, passando também a compor. Aos 16 anos ganhou uma linda sanfona presente de sua querida mãe.

Começou a animar festinhas, e tocou em diversas festas de São João, em uma delas conheceu o Trio Nordestino, que reconheceu logo um grande talento e incentivou-o a procurar os grandes centros, para desenvolver sua arte. Em São Paulo buscou melhores oportunidades, trabalhando em casas noturnas, salões de forró, com suas músicas matou saudades de muitos conterrâneos residentes na terra da garoa.

Lutou, sonhou, sofreu, amou, conheceu pessoas importantes, manteve contato direto com seus ídolos: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Pedro Sertanejo, Osvaldinho, César do Acordeon, que produziu seu 1º trabalho cantando e solidificando definitivamente sua trajetória no universo artístico. Participou de programas de rádio, televisão e deu entrevistas a jornais e revistas.

O baiano forrozeiro é autêntico e mantem sua tradição e raízes, seguindo os sábios conselhos durante toda sua carreira. Suas autorias sempre recheadas de forró pé de serra, xotes, e arrasta pé entre elas uma das mais conhecidas nacionalmente é “Esperando na janela”, além de “Devagarinho”, “Cheiro de Paixão”

Nenhum comentário