Tempestade tropical se aproxima da Bahia

Uma tempestade tropical se aproxima da costa do Espírtio Santo e da Bahia neste domingo (24). A tempestade tropical é uma categoria antes do ciclone tropical, comumente chamado de furacão.

O alerta foi feito pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), em colaboração com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM – Marinha do Brasil) e com o Instituto Nacional de Meteorologia.

"Seu deslocamento é previsto para a direção Sudoeste e seus efeitos poderão ser sentidos no litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo até o dia 26", diz o comunicado. Às 9h deste domingo, os ventos chegaram a 65 km/h e o centro da tempestade estava em alto-mar próximo ao Espírito Santo.

No sábado (23), este sistema ainda era uma depressão tropical. A tempestade foi chamada de Iba, que significa “ruim” em tupi-guarani.

Os efeitos da tempestade tropical devem ser sentidos principalmente em alto-mar associados à chuva intensa, informaram os institutos. São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo que podem chegar a 87 km/h em alto-mar, no setor Leste do ciclone, e 61 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa