Senador Otto Alencar cobra do Governador Rui Costa investimentos para o abastecimento de água na Chapada Diamantina

Durante inauguração do Colégio Estadual Delzair Nascimento Galvão, no município de Lajedinho, nesta sexta-feira dia 08 de Março,  o Senador Otto Alencar cobrou do Governador Rui Costa investimentos para melhorar o abastecimento de água na região da Chapada Diamantina. 

Durante discurso citou exemplos como o próprio município de Lajedinho e Ruy Barbosa, que sofrem com a dificuldade de abastecimento realizado pela Embasa.

O SIAA de Itaberaba encontra-se em final de plano. A Estação de Tratamento já opera em seu limite e há várias demandas de melhorias, inclusive na rede de distribuição. A necessidade de investimento para ampliação total do sistema é da ordem de R$ 143.000.000,00 (Cento e quarenta e três milhões). A Embasa já possui projeto elaborado e desde 2013 está buscando captar recursos para a realização da obra.

Tendo em vista a necessidade urgente de intervenção a Embasa fez um recorte do projeto original e, atualmente, está executando obra de ampliação do SIAA de Itaberaba no valor de R$ 8.000.000,00 (Oito milhões) que permitirá o aumento da oferta de água em 35% que será destinado a melhorar o abastecimento das cidades de Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande.

As intervenções estão em andamento e a obra tem prazo de finalização para agosto de 2019.
As equipes técnicas da Embasa estão atuando com todos os esforços, infraestrutura e recursos necessários para finalizar os serviços de manutenção com dentro do prazo estabelecido.

Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade