Ruy Barbosa receberá o Festival Conexão Musical Bahia, evento da cerveja Skol e do Governo do Estado.

Oferecer música, cultura e lazer para mais 500 mil pessoas, em 10 municípios baianos: este é o propósito do Festival Conexão Musical Bahia. Nessa primeira edição, o evento terá duração de dez semanas e percorrerá mais de mil quilômetros, contará com 40 artistas locais e regionais e terá mais de 140 horas de shows gratuitos em praças públicas.

O festival acontecerá entre os meses de fevereiro e abril e passará por Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira, São Sebastião do Passé, Conceição do Coité, Ipirá, Ruy Barbosa, Jaguaquara, Ipiaú e Gandu.

O evento tem um formato diferente. O palco é um caminhão, especialmente preparado para a festa, com mais de uma tonelada de equipamentos como som, luz e cenografia temática.  O Festival Conexão Musical Bahia acontecerá durante dois dias em cada cidade que passar.

O festival oferecerá contará ainda com estrutura de bares que venderão produtos da família Skol, principal patrocinadora do evento. Entre as bebidas que estarão disponíveis ao público, a Skol Pilsen, a Skol Hops, os três tipos de Skol Beats: Senses, Spirit e Secret, água, refrigerante e energético e a nova integrante da família que é a sensação do verão da Bahia: a Skol Puro Malte.

Além de propagar e promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical Bahia vai fomentar a economia local das cidades por onde passar. “Queremos reunir as pessoas em um momento de celebração, alegria e festa. Isso é a essência da Skol – uma cerveja jovem, inquieta, inovadora, democrática e inclusiva que sempre surpreende o consumidor. E é isso que pretendemos com este projeto”, afirma Gabriella Esper, gerente de marketing da Skol. “Vamos surpreender o consumidor oferecendo, de forma gratuita, uma experiência com cultura e muita diversão”, completa Esper.

O Festival Conexão Musical Bahia é uma realização da Alquimia Comunicação, com produção da Maré Produções Culturais, e conta com patrocínio da Skol, via AMBEV, e do Governo da Estado, por meio do programa Fazcultura, das Secretarias da Fazenda e Cultura.

A festa começará sempre com uma atração local. Em seguida, quem assume o palco é o DJ Conexão – atração residente que acompanha o caminhão em todas as etapas e, por fim, uma atração regional. A programação começa às 18h e encerra pontualmente à 23h.

SOBRE O FAZCULTURA 

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SOBRE A SKOL 

A SKOL é uma cerveja refrescante, democrática e acessível. Perfeita para ser consumida na praia, piscina, no churrasco e em festas com os amigos. Sinônimo de inovação, a SKOL, a cada verão, lança uma novidade redonda. Foi assim com a primeira cerveja em lata de alumínio, a long neck, a "piriguete" (lata de 269ml), litrão e litrinho, a long neck abre fácil e muitas outras. Entre os principais lançamentos da marca estão: Skol Beats (Senses, Spirit e Secret), Skol Hops e agora a Skol Puro Malte. Todas de grande sucesso na Bahia.

Roteiro musical 

O roteiro do Festival Conexão Musical Bahia começa pela cidade de Madre de Deus próxima sexta-feira e sábado de fevereiro (08 e 09), na praça de eventos da cidade. A programação contará com shows das bandas “Ao Vento” e “Bailinho de Quinta”, no dia 08. Já no dia 09, quem anima o festival são as bandas “Chalize” e “Afrocidade”.  

A segunda parada será na semana seguinte, também na sexta-feira e sábado (15 16/02) será São Sebastião do Passé, na praça 12 de Outubro em frente à Igreja Matriz.

Na terceira parada será a vez de Cachoeira receber o Festival. Os shows serão na praça Jardim Grande, nos dias 22 e 23/02, sexta-feira e sábado.

A programação continua por todo o mês de março, nos dias 08 e 09 (sexta e sábado) na cidade de Santo Amaro. Nesta cidade os shows acontecerão na praça da Purificação.

Em seguida o evento segue para Conceição do Coité, nos dias 15 e 16/03 (sábado e domingo) os shows acontecerão na praça do Mercado.

Nos dias 22 e 23 de março (sexta e sábado), o caminhão mais musical do verão baiano estacionar em Ipirá. A parada será na Praça Roberto Cintra em frente à Igreja Matriz. 

O município de Ruy Barbosa também receberá o Festival. O evento acontecerá no último final de semana de março, sexta e sábado (29 e 30/03). Os shows acontecerão na Praça Santa Tereza. 
   

Já no mês de abril. O Festival Conexão Musical Bahia chega a cidade de Jaguaquara. A programação que acontece também na sexta-feira (05) e sábado (06), na praça J. J. Seabra.

Na sexta-feira (12/04) e no sábado (13/04), o Festival desembarca na praça Salvador da Mata, na cidade de Ipiaú. 


A última etapa do Festival Conexão Musical Bahia será na cidade de Gandu nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo), na praça do Povo. 




Consumo Responsável 

Todos os ambulantes cadastrados e licenciados para trabalhar nas festas do Festival Conexão Musical Bahia serão orientados a não comercializarem bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, evitarem o consumo em excesso pelo público do evento ou a associação de bebida e direção.

Outra preocupação é com o meio ambiente. Através do operador local, serão feitas parceria com associações de coleta seletiva de cada município. Com isso, todas as latinhas serão destinadas às cooperativas de reciclagem.

Atualizado às 10:27, 06/02/2019



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa