Nota afirma que a expressão “urro” usado pela Prefeita de Macajuba não foi pejorativo. Confira;

Quem nasceu e se criou no sertão, sabe muito bem o que “urro”, ou seja, os gritos, os berros, é uma maneira original que os mais antigos usavam para reclamar dos filhos, protestar contra algo que está errado e que precisa ser consertado ou corrigido.

 “Urro” é uma expressão que virou meme nas redes sociais, sendo usada como um método de testar a paciência de outra pessoa, ou ainda como um meio de “motivá-la". O termo "faz o urro" também passou a ser usado para pedir que alguém faça algo, trocando a palavra "urro" pela respectiva coisa. 

Foi nesse sentido e nesse contexto, por discordar da posição tomada pelos professores, que a sra. Mary Dias, prefeita de Macajuba, usou da palavra e emoção quando foi provocada durante a realização da Jornada Pedagógica no município.

Em momento algum foi intenção da gestora usar a expressão “urro” como pejorativo, comparando o corpo docente com ferras que urram, como deixaram transparecer em blogs e publicações nas redes sociais. Até porque toda e qualquer manifestação, dentro dos limites da tolerância e respeito,  é entendida e refletida pela gestão municipal.

Tanto a Prefeita de Macajuba Mary Dias, quanto a secretária de Educação Sandra Dias, respeitam todos os professores do município e acreditam na Educação como instrumento de transformação social. Com relação aos questionamentos dos professores durante a Jornada Pedagógica, a gestão esclarece que a educação é prioridade absoluta no município e que as mudanças anunciadas foram consonantes ao planejamento político-pedagógico e aos dados compilados referentes ao ano letivo. 

A prefeita continua mantendo o diálogo aberto, de maneira clara e empática, com todos os professores e se coloca à disposição para esclarecimentos, desejando que este ano de 2019 seja um ano promissor e de muitas conquistas para a educação como um todo.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa