Pular para o conteúdo principal

Nota afirma que a expressão “urro” usado pela Prefeita de Macajuba não foi pejorativo. Confira;

Quem nasceu e se criou no sertão, sabe muito bem o que “urro”, ou seja, os gritos, os berros, é uma maneira original que os mais antigos usavam para reclamar dos filhos, protestar contra algo que está errado e que precisa ser consertado ou corrigido.

 “Urro” é uma expressão que virou meme nas redes sociais, sendo usada como um método de testar a paciência de outra pessoa, ou ainda como um meio de “motivá-la". O termo "faz o urro" também passou a ser usado para pedir que alguém faça algo, trocando a palavra "urro" pela respectiva coisa. 

Foi nesse sentido e nesse contexto, por discordar da posição tomada pelos professores, que a sra. Mary Dias, prefeita de Macajuba, usou da palavra e emoção quando foi provocada durante a realização da Jornada Pedagógica no município.

Em momento algum foi intenção da gestora usar a expressão “urro” como pejorativo, comparando o corpo docente com ferras que urram, como deixaram transparecer em blogs e publicações nas redes sociais. Até porque toda e qualquer manifestação, dentro dos limites da tolerância e respeito,  é entendida e refletida pela gestão municipal.

Tanto a Prefeita de Macajuba Mary Dias, quanto a secretária de Educação Sandra Dias, respeitam todos os professores do município e acreditam na Educação como instrumento de transformação social. Com relação aos questionamentos dos professores durante a Jornada Pedagógica, a gestão esclarece que a educação é prioridade absoluta no município e que as mudanças anunciadas foram consonantes ao planejamento político-pedagógico e aos dados compilados referentes ao ano letivo. 

A prefeita continua mantendo o diálogo aberto, de maneira clara e empática, com todos os professores e se coloca à disposição para esclarecimentos, desejando que este ano de 2019 seja um ano promissor e de muitas conquistas para a educação como um todo.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre em acidente de moto entre Utinga e Paraíso

Um grave acidente tirou a vida de jovem natural do município de Utinga, na madrugada dessa segunda-feira (21). De acordo com o Portal Utinga, o acidente aconteceu entre  Utinga e o Distrito de Paraíso, que pertence ao município de Ruy Barbosa.  Segundo informações, a moto que o jovem identificado como Mateus estava pilotando bateu em um animal que estava na pista. Foto: Portal Utinga

VÍDEO: Homem bate a cabeça em trave de argolinha no Paraíso

Um homem que participava de uma argolinha no Distrito do Paraíso neste domingo dia 20, sofreu um acidente com seu cavalo.  De acordo com relatos, o homem identificado pelo apelido de  "Gô", de Utinga, foi correr argolinha e o cavalo saiu da raia e ele bateu a cabeça na trave da argolinha.  Gô foi socorrido para o Hospital de Ruy Barbosa onde passa por exames. Amigos relataram que ele está bem e em observação.  A bombeira civil Mirian Cunha, que estava no local, prestou os primeiros socorros, mostrando a importância e valorização da categoria. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

Moto é furtada na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Ontem, uma moto foi furtada na porta da casa de um trabalhador na Vila Nova, em Ruy Barbosa. O furto ocorreu a noite deixando a família preocupada e em busca de informações sobre o paradeiro do veículo. O proprietário da moto, identificado como Keko, fez um apelo à comunidade para que ajudem a localizar sua motocicleta. Ele informou que o roubo aconteceu na porta de sua residência e que qualquer informação pode ser crucial para a recuperação do bem. Keko deixou seu número de telefone disponível para contato: 75999414910. Também é possível denúncia pelo 190 da polícia militar. Placa:  NTR 3115

PUBLICIDADE