Pular para o conteúdo principal

Nota afirma que a expressão “urro” usado pela Prefeita de Macajuba não foi pejorativo. Confira;

Quem nasceu e se criou no sertão, sabe muito bem o que “urro”, ou seja, os gritos, os berros, é uma maneira original que os mais antigos usavam para reclamar dos filhos, protestar contra algo que está errado e que precisa ser consertado ou corrigido.

 “Urro” é uma expressão que virou meme nas redes sociais, sendo usada como um método de testar a paciência de outra pessoa, ou ainda como um meio de “motivá-la". O termo "faz o urro" também passou a ser usado para pedir que alguém faça algo, trocando a palavra "urro" pela respectiva coisa. 

Foi nesse sentido e nesse contexto, por discordar da posição tomada pelos professores, que a sra. Mary Dias, prefeita de Macajuba, usou da palavra e emoção quando foi provocada durante a realização da Jornada Pedagógica no município.

Em momento algum foi intenção da gestora usar a expressão “urro” como pejorativo, comparando o corpo docente com ferras que urram, como deixaram transparecer em blogs e publicações nas redes sociais. Até porque toda e qualquer manifestação, dentro dos limites da tolerância e respeito,  é entendida e refletida pela gestão municipal.

Tanto a Prefeita de Macajuba Mary Dias, quanto a secretária de Educação Sandra Dias, respeitam todos os professores do município e acreditam na Educação como instrumento de transformação social. Com relação aos questionamentos dos professores durante a Jornada Pedagógica, a gestão esclarece que a educação é prioridade absoluta no município e que as mudanças anunciadas foram consonantes ao planejamento político-pedagógico e aos dados compilados referentes ao ano letivo. 

A prefeita continua mantendo o diálogo aberto, de maneira clara e empática, com todos os professores e se coloca à disposição para esclarecimentos, desejando que este ano de 2019 seja um ano promissor e de muitas conquistas para a educação como um todo.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ruy Barbosa começam a nomear Assessores Parlamentares. Veja lista;

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa iniciou o processo de nomeação dos assessores parlamentares de gabinete. Cada vereador terá direito à nomeação de até dois Assessores Parlamentares, sendo de  livre escolha e critério do vereador ao qual ficará vinculado.  Além disso será um assessor de nível médio e um assessor de nível superior para cada vereado. Os Assessores exercerão funções de assessoramento técnico, legislativo e administrativo, conforme descrição de cargos especificada em regulamento interno; A remuneração dos Assessores será definida conforme o grau de escolaridade e qualificação técnica: Nível médio: 02 (dois) salários mínimos; Nível superior: 04 (quatro) salários mínimos. Confira os nomeados até a presente data: Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Franciele Santos Cerqueira Assessora Parlamentar, nível Superior, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Tiana Ribeiro Costa Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Raimundo Hélio R...

Justiça mantem Ney Dias como Presidente da Câmara de Ruy Barbosa

A Juíza de Direito Gabriella de Moura Carneiro acatou um mandado de segurança para suspender os efeitos do ato produzido pelo Presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa/BA,  Ato da Mesa 001/2025, que declarou a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O ato praticado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, Dr. Robério que declarou a vacância do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa e determinou realização de eleição.  A decisão ocorre após impugnação apresentada por Ney Marques Dias, vereador e presidente eleito. Robério tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.   Relembre o caso:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2025/05/vereadores-de-ruy-barbosa-comecam.html

Cipe Chapada salva caminhoneiro de sequestro em Itaberaba

Por volta das 14h20min do dia 03 de maio de 2025, durante patrulhamento especializado na cidade de Itaberaba, as guarnições foram acionadas por funcionários do posto Irmão Caminhoneiro 2, os quais relataram uma movimentação suspeita de quatro indivíduos nas proximidades de uma carreta estacionada no pátio do posto. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local para averiguar a situação, constatando que se tratava de um sequestro em andamento, tendo como vítima um caminhoneiro, com o objetivo de roubo de uma carga de medicamentos. Um dos suspeitos foi detido e apresentado à Delegacia de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima, o caminhoneiro, foi libertada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Materiais Apreendidos: 01 Revólver cal. 38 n° LH92708 01 Celular iPhone  01 Veículo Scania/G

PUBLICIDADE