Defesa Civil de Ruy Barbosa acompanha perfuração de poço artesiano feito pela Embasa que melhorará a distribuição de água no Distrito de Tapiraípe. - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

ADS HOME

Defesa Civil de Ruy Barbosa acompanha perfuração de poço artesiano feito pela Embasa que melhorará a distribuição de água no Distrito de Tapiraípe.

A Operação que iniciou nesta quinta-feira dia 31, que se estendeu hoje e vai até amanhã, com os carros pipas da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, é uma parceria com a Embasa para atender as necessidades do Distrito de Tapiraipe, localidade essa quem vem sofrendo com o abastecimento de água, que é de responsabilidade da Embasa.


A quantidade  de carros pipas foi aumentada pelo Governo Municipal nos último dois anos, com o objetivo de amenizar a falta de água destas localidades. 

"Estamos fazendo o máximo, com quatro carros pipas. Estivemos hoje no Paraíso na localidade onde está sendo furado um poço," disse o Secretário de Meio Ambiente Artur Francelino.

Os carros pipas da Prefeitura abastece cerca de seis mil pessoas por mês na zona rural do município, através de 6 pipas do exercito, quatro da prefeitura, fazendo atendimento para famílias que não tem atendimento da Embasa. A operação especifica do Paraíso foi para amenizar o caos de momento do Distrito.

O Poço já foi furado no Distrito do Paraíso, faltando realizar o teste de vazão e fazer as instalações para normalizar o abastecimento.




Um comentário:

  1. Gracas a deus .Espero que a água seja doce porque beber água salgada e pagar pelo o preco da água doce.
    Ninquem merece

    ResponderExcluir