Header Ads Widget

Senador Otto Alencar coleta assinaturas para CPI sobre desastre em Brumadinho

O senador Rui-barbosense  Otto Alencar (PSD-BA) está coletando assinaturas dos colegas para apresentar o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).


Segundo a assessoria de imprensa do senador, ele já teria conseguido as 27 assinaturas necessárias para que o colegiado passe a investigar o desastre.


Se confirmadas as assinaturas, o pedido de criação da CPI deve ser feito logo no início do ano legislativo, na sexta-feira (1º).


Segundo o senador, em declarações divulgadas pela Agência Senado, “a Vale dominou Minas Gerais, tornando o Estado refém e manipulado na concessão de laudos técnicos” para construção dessas barragens.


As discussões sobre a CPI devem acontecer somente após a escolha do novo presidente da Casa. A eleição está programada para começar às 18 horas desta sexta-feira.


Fonte: Correio 


(Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Otto arrecada assinaturas para criação de CPI para investigar o rompimento da barragem de Brumadinho - MG, porém na terra natal dele existe uma barragem de água que vem apresentando sinais de que pode não suportar um novo volume de água provocada por trovoadas. Nem o prefeito, nem Otto e nem o Governo do estado está dando a mínima se ela pode ou não se romper, caso venha a transbordar. Agora imagina as mortes e a destruição que a força da água pode causar!!! O prefeito já tem fama de gestor que não faz nada ou se faz, faz pela metade. É bom que se cobre das autoridades ou encaminhe denuncias para o Ministério Público, a fim de que este possa se manifestar

    ResponderExcluir

Technology