Paredão que sustenta o local de escoamento do açude de Ruy Barbosa precisa de reforma urgente!

Um assunto muito sério está sendo discutido entre os moradores da região do açude de Ruy Barbosa, onde de acordo com informações, o açude Vilobaldo Alencar está precisando urgente de uma reforma.

É um dos locais de turismo da nossa cidade que precisa de atenção e valor, além de garantir renda extra para os piscicultores da associação da AAPV. O que acontece é que o paredão que sustenta o local de escoamento do açude já caiu na última enchente que teve no ano de 2015 e corre o risco de cair totalmente caso haja outra enchente.

A associação já recorreu a prefeitura municipal de Ruy Barbosa e ao Governo da Bahia, mas não tiveram respostas efetivas. Em contato com o Ruy Barbosa Notícias um dos associados  David Ferreira informou que um fica jogando a responsabilidade para o outro:

 "A prefeitura diz que é para recorrer o Governo do Estado e o Governo diz para recorrer a Prefeitura." David Ferreira


O açude já teve a presença de uma engenheira da Cerb em 2014 dizendo que iria haver a reforma, porém até hoje a reforma não aconteceu.

O impacto de uma possível queda é enorme. Acaba com o açude, com o turismo no local, com o projeto de piscicultura além de moradores na beira do Rio Saracura que correm riscos da enchente invadir as propriedades.  





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa