Operação resgata animais que sofriam maus tratos em Santa Clara, município de Ruy Barbosa. - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Operação resgata animais que sofriam maus tratos em Santa Clara, município de Ruy Barbosa.

Na tarde desta quarta-feira (05) foi deflagrada uma operação conjunta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Delegacia de Polícia Civil de Ruy Barbosa contra a prática de abandono e maus tratos de cães no Povoado de Santa Clara, município de Ruy Barbosa. 

De acordo com informações passadas para o Ruy Barbosa Notícias,  os animais pequenos e novos e também  cães já velhos e grandes foram abandonados por duas pessoas naquela localidade. 

Os envolvidos   já foram identificados pela PC e as providências administrativas e criminais estão sendo tomadas pelas autoridades policiais.

A Delegada Dr.ª Claudia Bensabath relatou que os animais se encontravam em situações lastimáveis de maus tratos e abandono. Maus tratos a animais é Crime Ambiental previsto na Lei 9.605/98, com pena de 3 meses a 1 ano de prisão e multas.

O Secretário Artur Francelino informou ainda que esse mês irá nas rádios da cidade iniciar uma campanha de sensibilização e conscientização da população em relação aos abandonos frequentes e os maus tratos desses animais. 



Nenhum comentário